• Si esta es tu primera visita, asegúrate de revisar la ayuda pulsando el enlace anterior. Es necesario registrarse antes de que puedas publicar mensajes. Para empezar a ver mensajes, selecciona el foro que quieres visitar de la lista de abajo.

Recuerda, que antes de participar en el foro, debes de crear un tema propio en el apartado de Presentaciones.

Apresentação

Boreas

Recién llegado
Tipo de motor
1.9 TD 90cv
Otros detalles
VSX de 1994
Otros coches
Peugeot 309 GR 1.3 1989
Olá bom dia.

Só agora me apresento ao Forum porque apesar de algumas tentativas anteriores, nunca consegui aceder a este tópico. Hoje fiz nova tentativa que foi bem sucedida e aqui estou.

Expresso-me em Português porque não sei o suficiente Espanhol para me arriscar a fazer erros e verifiquei que no Forum temos acesso à tradução simultânea, que foi um aspecto que me agradou bastante.

Sou natural e resido numa pequena cidade do centro-litoral de Portugal (Figueira da Foz).

Tenho dois carros já com muitos anos mas bem conservados e como não posso adquirir algo mais moderno, conservo estes de que faço bom uso:

-Um é Peugeot 309 1.3 GR de 1989 que utilizo pouco por ser a gasolina.

-Outro é Citroen Xantia 1.9 Td VSX de 1994 com uma suspensão e idade algo complicado para os "novos" mecânicos desta cidade e nem sempre encontro quem faça assistência mecânica correta, nem encontro peças que vão sendo necessárias, sendo este o automóvel com que faço as viagens.

Por estes motivos vou procurar junto de vocês os conhecimentos necessários para preservar este carro de que gosto muito e de que tenho gratas recordações.

Antecipadamente grato pela vossa atênção.

XANTIAguada

Usuario Registrado
Tipo de motor
2.0 HDI 110cv
Tipo de suspensión
Hidroneumático, 6 esferas
Otros detalles
De 1999
Bem-vindo, @Boreas
Espero que pode ser útil.
Cumprimentos.

Txuchin

Usuario Registrado
Tipo de motor
2.0 HDI 110cv
Tipo de carrocería
X2 Berlina (98/01)
Tipo de suspensión
Activa, 10 esferas
Otros detalles
El Vitorino
Boreas Olá, bem vindo e saudações.

1956

Usuario Registrado
Tipo de motor
2.0 HDI 90cv
Tipo de carrocería
X2 Berlina (98/01)
Tipo de suspensión
Otros coches
Sportage
Bienvenido,:Aplauso2:una señora presentación si señor, a ver si cunde.............:Brindis:

bx19trdturbo

Usuario Registrado
Tipo de motor
2.0 HDI 110cv
Tipo de carrocería
X2 Berlina (98/01)
Tipo de suspensión
Activa, 10 esferas
Buenas boreas, bienvenido :Bienvenido: y saludos

hcv

Usuario Registrado
Tipo de motor
1.9 D 71cv
Tipo de carrocería
X1 Berlina (93/97)
Tipo de suspensión
Otros detalles
De 1996
Otros coches
citroen C5 II 2.0 hdi 138cv exclusive
:Bienvenido:

Boreas

Recién llegado
Tipo de motor
1.9 TD 90cv
Otros detalles
VSX de 1994
Otros coches
Peugeot 309 GR 1.3 1989
Muito obrigado pela recepção.
Tenho lido algumas dicas interessantes sobre avarias e formas de as contornar, tanto que sempre que puder virei aqui "beber" do vosso conhecimento, já que eu pouco sei (e agora com esta idade e fazendo de "baby sitter" dos meus netos, pouco vou fazer) mas percebi que temos no Club verdadeiros "connoisseurs" e quero aprender um pouco para controlar o gasto dos meus poucos euros nos mecânicos.
O meu carro tem 560.000 kms e já sinto o motor diferente, qualquer dia precisa de restauração mas sinceramente não sei bem o que fazer, se procurar um usado ou mandar reconstruir... é que eu gosto muito do carro e ainda faço viagens de 500 kms (ida e volta a Lisboa) assim como tenho boas recordações e gastei muito com ele... mas está sempre a precisar de qualquer coisa (são os anos e os quilómetros, é como eu).
Eu estou aqui num cantinho e sei pouco de mecânica, mas se em alguma coisa eu puder ser prestável estou ao dispor dos caros colegas do Forum.

skyantia

Usuario Registrado
Tipo de motor
2.0 i 16v ACAV 155cv
Otros detalles
VSX de 1993
Bem vindo!! Outro VSX, que ilusão! Carregar uma foto quando você pode, cumprimentos

Drissi

Usuario Registrado
Tipo de motor
1.8 i 16v + GLP 112cv
Bem-vindo no fórum, acho que já somos dois a ter Xantias portugueses (eu estou na zona de Lisboa) (y)

Arriba Pie